Topo

França

Imprensa chama franceses de "irresistíveis" e compara Umtiti a herói de 98

Capa do jornal L"Equipe fala que França foi irresistível contra a Bélgica - Reprodução/L"Equipe
Capa do jornal L'Equipe fala que França foi irresistível contra a Bélgica Imagem: Reprodução/L'Equipe

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 17h31

O sentimento de alegria dominou os franceses. A vitória segura por 1 a 0 contra a Bélgica, que deu à seleção uma das vagas da final da Copa do Mundo, fez com que a imprensa local exaltasse o desempenho da equipe nesta terça-feira (10). Principal jornal esportivo do país gaulês, o L'Equipe chamou os jogadores de "irresistíveis".

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"A França bate a Bélgica e chega à terceira final da Copa do Mundo em sua história. Em uma luta sem fôlego, Umtiti marcou para os Bleus em um escanteio, e os homens de Deschamps conseguiram conter os belgas, que estavam feridos e sem lucidez", escreveu.

Autor do gol da vitória, o zagueiro Samuel Umtiti foi comparado a Lilian Thuram, lateral que fez os dois gols na semifinal entre França e Croácia, na vitória dos anfitrões por 2 a 1 na semifinal da Copa de 20 anos atrás. "Como em 1998, com a incrível duplicação de Lilian Thuram, (Umtiti) é um zagueiro que mandou a equipe da França na final da Copa do Mundo", informou a revista France Football.

Se de um lado os franceses celebram, do outro os belgas mostram desapontamento. O jornal Het Laatste Nieuws chamou a equipe vencedora de "astuta" e soltou até um palavrão na crônica do jogo.

"De uma uma corrida ao ouro para a volta à dura realidade. Não jogaremos em Moscou no domingo, mas no sábado voltamos ao bronze em São Petersburgo. Merda".

França