Topo

Irmão de Marquinhos celebra França "sem experiente para encher o saco"

Marquinhos durante treino da seleção brasileira - REUTERS/Hannah Mckay
Marquinhos durante treino da seleção brasileira Imagem: REUTERS/Hannah Mckay

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 19h31

Irmão do zagueiro Marquinhos, Luan Aoas aproveitou a classificação da França à final da Copa do Mundo da Rússia para alfinetar a seleção brasileira, eliminada nas quartas de final pela Bélgica.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Em postagem no Stories de seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (10), ele exaltou a juventude do elenco francês e criticou a opção por priorizar jogadores mais experientes no Mundial, mas sem citar nomes.

"Allez Les Blues! Só mulecada (sic), nenhum jogador experiente 'pra encher o saco'. Time joga solto... Treinador firme com suas escolhas, coerente de verdade", escreveu Aoas.

Irmão do Marquinhos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Marquinhos, 24 anos, era titular na zaga do Brasil ao lado de Miranda até a reta final de preparação para a Copa da Rússia, quando perdeu a posição para Thiago Silva, 33 anos, seu companheiro de defesa no Paris Saint-Germain. A opção por um jogador mais experiente foi a justificativa dada pelo técnico Tite ao ser questionado sobre a alteração.

Na sequência da postagem, o irmão do zagueiro do PSG também ironizou a presença constante de mulheres de jogadores nas redes sociais durante o Mundial.

"Não vejo nenhuma postagem de mulheres de jogadores franceses falando m* e atrapalhando o time", completou Luan Aoas.

Na primeira Copa de sua carreira, Marquinhos foi a campo apenas nas oitavas de final, contra o México, e já no fim da partida, no lugar do meia Willian.