Topo

Uruguai

Uruguaios querem nomear esplanada de Montevidéu em homenagem a Tabárez

Pascal Guyot/AFP
Imagem: Pascal Guyot/AFP

Da EFE

10/07/2018 12h23

Um cidadão de Montevidéu propôs no site do governo local a "ideia" de nomear a esplanada da prefeitura em homenagem ao técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, e já conseguiu o apoio de 268 pessoas.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

A iniciativa foi divulgada na plataforma "Montevideo Decide", mas precisa alcançar um mínimo de 500 assinaturas para que tenha a "viabilidade" estudada pelas autoridades.

As razões que motivaram a ideia são várias, segundo detalhou o usuário Eric Alvez_1 na página da prefeitura. Entre elas se destaca a necessidade de "homenagear em vida" Tabárez pelo desempenho no comando da seleção celeste, da qual é técnico desde 2006.

"Com o processo do Mestre à frente da seleção uruguaia de futebol foram identificadas cidadãos e cidadãs das mais diversas origens e preferências", afirma a proposta.

Além disso, acrescenta que a imagem de Tabárez "transcende a mera conquista esportiva" e abrange aspectos fora do futebol, como os "valores" e os "princípios" em todos os âmbitos da vida.

Concretamente, a iniciativa propõe nomear a esplanada da prefeitura de Montevidéu, situada sobre a principal avenida da capital, a 18 de julho, em homenagem a Tabárez, já que milhares de torcedores costumam se reunir no local para assistir às partidas da seleção nos torneios internacionais, como foi na Copa do Mundo na Rússia.

Uruguai