Copa 2018

Wimbledon muda regras e permite que fãs acompanhem à Copa pelo celular

Matthew Lewis/Getty Images
Torcedores em Wimbledon acompanham partida da Copa do Mundo em TV de cabine de transmissão Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 09h24

A Copa do Mundo fez com que a organização de Wimbledon decidisse afrouxar as regras em relação ao uso de celulares pelos torcedores. Com a Inglaterra na semifinal da competição, os fãs poderão acompanhar os jogos de seus aparelhos, contanto que não façam barulho.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Nossa política é que se as pessoas não estão afetando outras pessoas que estão aproveitando o jogo de tênis, se eles fizerem silêncio ou usarem fones de ouvido, então está tudo bem”, explicou Richard Lewis, chefe executivo do All England Club, local em que o torneio é realizado, ao jornal “The Guardian”.

“Na parte de trás da quadra central pode haver problemas com o brilho da tela, mas nos dias ensolarados isso não deve atrapalhar”, continuou.

Apesar da flexibilização, a organização de Wimbledon manteve o horário da final do torneio para as 10h (de Brasília) do domingo (15). A chance de parte da decisão acontecer simultaneamente ao jogo final da Copa do Mundo, que começará às 12h do mesmo dia, é grande.

“Temos um ótimo torneio de tênis acontecendo e fomos beneficiados pela tecnologia, que permite que as pessoas possam acompanhar o futebol sem atrapalhar os demais. Penso que tudo correrá bem”, completou Lewis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo