Topo

Bélgica

De Bruyne lamenta eliminação, mas vê chance de título na Eurocopa em 2020

REUTERS/Hannah McKay
Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 14h55

Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Mundo após derrota por 1 a 0 para França na última terça-feira (10), o clima não é "terra arrasada" na seleção belga. Pelo menos para o meia Kevin De Bruyne. Um dia depois da queda no Mundial, o jogador ainda vê possibilidade da atual geração da Bélgica escrever história. Ele projeta brigar pelo título da Eurocopa, daqui a dois anos.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Não vou falar pelos outros [jogadores], mas se a gente permanecer juntos podemos alcançar algo daqui a dois anos na Eurocopa. Tenho 27 anos e estou seguindo em frente, mas não subestime o sacrifício que tivemos que fazer todos esses anos", disse o jogador.

Apesar do discurso, o meia não escondeu a decepção pela eliminação na Copa da Rússia. O meia acredita que a seleção belga teve um bom desempenho e disse que a França foi inteligente na estratégia - após o jogo, diversos jogadores criticaram a retranca dos franceses.

"A decepção é enorme. A estratégia da França foi inteligente da parte deles. Nós deviamos ter feito o mesmo. Pela TV, as pessoas podem não percebido que jogamos em alto nível, apesar das poucas chances. Foi tudo muito rápido e muito difícil", acrescentou.

A Bélgica volta a campo neste sábado (14), em São Petersburgo, pela disputa de terceiro lugar. O adversário será a seleção derrotada do confronto entre Croácia e Inglaterra.

Bélgica