Topo

Inglaterra

"Divirtam-se e tragam o futebol para casa", pede Beckham à seleção inglesa

Jon Bond - WPA Pool/Getty Images
Imagem: Jon Bond - WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 14h46

David Beckham não conseguiu ganhar a Copa do Mundo, mas tem um recado aos jogadores da atual seleção inglesa. Para o ex-atleta, este é o momento ideal para a Inglaterra brilhar no torneio que não vence desde 1966.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Vamos, meninos, acreditem que este é o nosso momento. Juntem a experiência e o talento de vocês e nos levem adiante. Vocês trabalharam duro o bastante para chegar até aqui, agora divirtam-se e tragam o futebol para casa”, escreveu Beckham no Instagram.

A foto escolhida pelo ídolo inglês é do atacante Harry Kane, artilheiro do Mundial da Rússia até o momento com seis gols. A frase “o futebol está vindo para casa” é parte da campanha de marketing em torno da seleção nesta Copa, já que foram os ingleses que criaram o esporte.

A partida entre Croácia e Inglaterra acontece nesta quarta-feira, às 15h, com narração e comentários no Placar UOL. O vencedor deste confronto enfrentará a França na grande final em Moscou em 15 de julho. A seleção derrotada vai disputar o terceiro lugar com a Bélgica um dia antes, em 14 de julho.

Inglaterra