Copa 2018

"Inglês, vá para casa", brinca site croata; veja o que disse a imprensa

Reprodução
Site croata Sata24 destaca classificação para a final da Copa: "Inglês, vá para casa" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 19h06

Os ingleses usaram durante semanas a frase "It's coming home" (está vindo para casa) como referência ao título e a levar a taça da Copa do Mundo para o país que inventou o futebol. Eliminada nas semifinais, a campeã de 1966 agora vê a frase sendo usada contra si mesma. "Inglês, vá para casa", escreveu em manchete o site croata "Sata24".

- Assista aos gols de Croácia 2 x 1 Inglaterra
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Reprodução
Daily Mail fala sobre a eliminação inglesa nas semifinais Imagem: Reprodução
Os próprios ingleses (e seu conhecido humor) aproveitaram a frase-símbolo da campanha nesta Copa. O site do jornal "Daily Mail" abriu sua manchete afirmando "Nós estamos voltando para casa". "Inglaterra é batida pela Croácia, e a memorável Copa do Mundo acaba com dor no coração nas semifinais em Moscou", escreveu. O coração partido também foi destacado também pela britânica BBC, que falou que acontecia "tudo de novo", referindo-se ao jejum sem ir à final, que agora vai durar pelo menos 56 anos, até 2022.

Na Argentina, o jornal de esportes "Olé" achou um pequeno consolo dias depois da eliminação da seleção do país: "Perdemos para o campeão", escreveu o site do diário, recordando que as duas derrotas dos argentinos no Mundial foram justamente para Croácia e França, os finalistas.

Ao lembrar que os croatas jogaram prorrogações nas oitavas, quartas e semifinais, o espanhol "AS", escreveu "Sobram pulmões à Croácia". 

Na França, adversária dos croatas no próximo domingo (15), o jornal "L'Équipe" escreveu "A boa lembrança de 1998", referindo-se à semifinal jogada entre franceses e croatas 20 anos atrás. Os Bleus venceram, avançaram à final e foram campeões pela primeira vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo