Topo

Croácia

Modric: "besteiras" ditas pela mídia inglesa virou motivação para croatas

"Eles (jornalistas ingleses) deveriam ser mais humildes, respeitar mais seus adversários", afirmou camisa 10 - REUTERS/Carl Recine
'Eles (jornalistas ingleses) deveriam ser mais humildes, respeitar mais seus adversários', afirmou camisa 10 Imagem: REUTERS/Carl Recine

Danilo Lavieri

Do UOL, em Moscou

11/07/2018 20h16

A classificação da Croácia para a final da Copa do Mundo de 2018 teve um sabor a mais para Luka Modric. Em declarações à rede de TV britânica ITV, o meio-campista do Real Madrid criticou o clima de “já ganhou” entre a imprensa da Inglaterra antes do jogo.

- Assista aos gols de Croácia 2 x 1 Inglaterra
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Mostramos tudo ao contrário do que as pessoas estavam falando. Jornalistas ingleses, comentaristas da televisão... Eles subestimaram a Croácia hoje, e isso foi um grande erro”, desabafou o camisa 10 croata, indo além e rebatendo os argumentos de que o time balcânico estaria desgastado após levar para prorrogação e pênaltis os jogos de oitavas e quartas de final – contra Dinamarca e Rússia, respectivamente.

“Essas palavras que vinham deles, nós pegávamos, líamos e dizíamos: OK, então vamos ver quem está cansado. Eles deveriam ser mais humildes, respeitar mais seus adversários”, completou.

Em passagem pela zona mista, o capitão da Croácia voltou a falar sobre o assunto e disse que as "besteiras" ditas pela imprensa britânica serviram de motivação para a sua seleção.

"Sempre tem que respeitar as outras equipes, isso é a primeira coisa. Nós estávamos concentrados. Claro que é uma motivação quando falam tantas besteiras, te motivam ao máximo. Essa equipe tem uma grande força e temos demonstrado isso", acrescentou o jogador.

A Croácia levou o jogo das semifinais contra a Inglaterra novamente à prorrogação, e venceu de virada por 2 a 1, graças a um gol de Mario Mandzukic aos 4 min do segundo tempo extra. Para Modric, a condição física não tem sido um problema para os croatas.

"Graças a Deus não chegamos aos pênaltis, resolvemos a partida antes", brincou. "Mostramos que estamos muito bem fisicamente, e agora temos que nos preparar bem para a próxima partida porque esperamos um adversário muito difícil. Será o adversário mais difícil desse Mundial", completou Modric.

Croácia