Topo

Inglaterra

Gimenez, Lucas Jagger e ator viram alvos de brasileiros após queda inglesa

Luciana Gimenez e o filho, Lucas Jagger, foram cobrados pela fama de pé-frio de Mick Jagger - Divulgação/RedeTV!
Luciana Gimenez e o filho, Lucas Jagger, foram cobrados pela fama de pé-frio de Mick Jagger Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 17h58

Sobrou até para o filho de Mick Jagger. Nesta quarta-feira (11), a derrota da Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, virou motivo de piada para internautas brasileiros.

- Assista aos gols de Croácia 2 x 1 Inglaterra
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Em sua conta no Instagram, Lucas Jagger recebeu uma onda de comentários em postagens mais recentes, feitas na Europa. O assunto: a fama de pé-frio do pai.

Last ride for a while

Uma publicação compartilhada por Lucasjagger (@lucasjagger)

em

“Seu pai é imbatível”, comentou um. “Seus pé-frio (sic)”, acrescentou outra.

Um dos usuários da rede social foi breve: “Zicou”. Já outro foi mais claro: “Seu pai é pé-frio mesmo sim, irmã”.

Classificada, a Croácia decidirá a Copa do Mundo de 2018 com a França no domingo (15). Um dia antes, Inglaterra e Bélgica disputam o terceiro lugar.

Luciana Gimenez também sofre

Luciana Gimenez, mãe de Lucas Jagger, bem que torceu, também se frustrou. No Twitter, a apresentadora da RedeTV! esfriou após mostrar muito ânimo na torcida pelos ingleses. “Merecido! Pena”, escreveu ela em sua conta na rede social.

O público, porém, não perdoou a perdoou e lembrou a fama de pé-frio do líder dos Rolling Stones. O músico, por sinal, estava presente no estádio Luzhniki para a partida.

Na véspera, Luciana Gimenez já havia manifestado descontentamento com uma insinuação de Galvão Bueno a respeito da fama de pé-frio de Mick Jagger. Coincidência ou não, Luis Roberto adotou um discurso apaziguador a respeito do tema no intervalo de Croácia x Inglaterra nesta quarta-feira.

Mas o filho de Galvão Bueno, Luca Bueno, foi menos político. Também em sua rede social, divulgou um vídeo com o placar do jogo ao som de Rolling Stones.

Após o jogo, Luciana Gimenez evitou polêmicas a respeito do pai de seu filho. Em sua conta no Instagram, publicou uma foto encoberta pela bandeira inglesa para lamentar o resultado.

Luciana Gimenez encoberta bandeira inglesa - @lucianagimenez/Instagram - @lucianagimenez/Instagram
Imagem: @lucianagimenez/Instagram

Ator de Harry Potter não foi perdoado

Depois da eliminação da Inglaterra da Copa do Mundo, fãs brasileiros não deixaram escapar e usaram as redes sociais para zoar o ator de Harry Potter, Matthew Lewis, que fez diversos comentários irônicos durante a campanha brasileira no Mundial.

O intérprete de Neville Longbottom na série Harry Potter usou sua conta no Twitter para lamentar a saída da Inglaterra do Mundial. "Oh, Inglaterra, sua grande e inacabada sinfonia. Nós estamos tão orgulhosos de você", escreveu.

Entretanto, em outras ocasiões, ele usou sua rede social para provocar brasileiros, principalmente depois da eliminação nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 para a Bélgica.

Fãs brasileiros, então, usaram a rede social para se vingar. Veja alguns comentários:

Matthew escreveu em seu Twitter que “iria tomar uma caipirinha” no dia em que o Brasil deu adeus da Copa do Mundo.

Ainda durante a partida, ele chegou a vibrar com o gol contra feito pelo jogador brasileiro Fernandinho. “Que gol!”, escreveu.

Antes desse episódio, ele já havia chamado o jogador Neymar de “patético”, durante a partida contra o México.

Inglaterra