Topo

Bélgica

Jogadores lamentam derrota na semi, mas Witsel escreve: "futuro é belga"

AP Photo/Frank Augstein
Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 07h59

Os jogadores da seleção belga lamentaram, por meio das redes sociais, a derrota por 1 a 0 para a França nas semifinais da Copa do Mundo da Rússia, na última terça-feira (11). Apesar da decepção, atletas como Courtois e Alderweireld prometeram levantar a cabeça e buscar o terceiro lugar em disputa no sábado contra adversário a ser definido.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Um dos mais otimistas com o futuro foi o meio-campista Axel Witsel , que em mensagem no Twitter chegou a dizer que "o futuro é belga".

Veja as mensagens     

1 - Thibaut Courtois - "Muito difícil perder uma semifinal de Copa do Mundo por uma pequena diferença, mas isso é futebol. Muito orgulhoso de fazer parte deste time. Obrigado a todos os fãs que nos seguiram aqui na Rússia e nos deram suporte em casa. Vocês são incríveis". 

2 - Axel Witsel - "Nós viemos longe. Nós demos tudo de nós. O futuro é belga. Um grande obrigado, de coração, aos nossos torcedores na Rússia, em casa e ao redor do mundo por esse amor. Ainda temos um jogo faltando e vamos lutar para terminar o torneio em terceiro lugar"

3 - Toby Alderweireld - "Bélgica, nós queríamos isso tanto. Nós fizemos tudo que podíamos. Um grande obrigado a todos os nossos fãs pelo incrível apoio. Mais um jogo e vamos lutar pelo terceiro lugar."

4 - Nacer Chadli - "Devastado pelo resultado de hoje, mas eu quero agradecer a todos os fãs belgas em todo o mundo. Estou orgulhoso deste grupo de jogadores, demos tudo até o último minuto, mas não funcionou hoje. Grande amor a todos"

5 - Jan Vertonghen - "Destruído por perder nas semifinais. Nós demos tudo de nós. O apoio de todos os fãs na Rússia e em casa foi inacreditável. Obrigado."

Bélgica