Topo

Croácia

Kane admite 'retranca' inglesa e lamenta eliminação: "Faltou algo a mais"

REUTERS/Damir Sagolj
Imagem: REUTERS/Damir Sagolj

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 18h29

Candidato a artilheiro da Copa do Mundo, Harry Kane não jogará a final do torneio. O atacante foi eliminado com a Inglaterra nesta quarta-feira (11), pela derrota por 2 a 1 para a Croácia na semifinal, e saiu de campo admitindo que sua seleção não deu tudo o que poderia.

- Assista aos gols de Croácia 2 x 1 Inglaterra
Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“É difícil dizer [o que faltou], até eles marcarem o gol estávamos ali esperando”, disse Kane, reconhecendo a estratégia defensiva que marcou a Inglaterra na partida. “Quando fizeram o gol, eles voltaram para a partida. Poderíamos ter feito mais. Eles jogaram bem e fizeram um bonito jogo”, elogia o camisa 9 inglês.

A Inglaterra virou sensação da Copa a partir do mata-mata, quando herdou vaga no lado considerado menos difícil do chaveamento. Após tirar a Colômbia nos pênaltis e vencer a Suécia com dois gols de bola parada, saiu na frente da Croácia com belo gol de falta de Trippier, mas cedeu o empate no tempo normal e a virada na prorrogação.

“Foi excelente chegar até aqui. Claro que queríamos ganhar, mas faltou algo a mais. Dói, não sei mais o que te dizer”, lamentou Harry Kane, que trata o terceiro lugar como possível prêmio de consolação. “O próximo objetivo é dar um passo além. Jogamos bem, precisamos continuar fazendo o que fizemos. Estamos arrasados por não chegarmos onde queríamos, mas precisamos dar a volta por cima.”

A disputa pelo terceiro lugar acontece às 11 horas (de Brasília) deste sábado (14), em São Petersburgo. Os ingleses reencontram a Bélgica, de quem perderam ao jogar com o time reserva na última rodada da fase de grupos da Copa.

Elogios do chefe

Os cinco gols de Kane nesta Copa do Mundo não são os únicos motivos de orgulho para Gareth Southgate. O atacante é o capitão da Inglaterra, e um dos bons, a julgar pelas palavras do treinador. “Kane deu tudo para a equipe”, elogiou. “Ele é um capitão fabuloso, não posso pedir mais dele como capitão e como homem ao longo das últimas três semanas”, disse Southgate em entrevista coletiva após a derrota.

Croácia