Topo

México

Osorio pode deixar comando do México após Copa do Mundo de 2018, diz jornal

Técnico colombiano enfrenta resistência de boa parte da torcida mexicana, mas tem apoio de dirigentes - EMMANUEL DUNAND/AFP
Técnico colombiano enfrenta resistência de boa parte da torcida mexicana, mas tem apoio de dirigentes Imagem: EMMANUEL DUNAND/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 17h08

As chances de Juan Carlos Osorio permanecer à frente da seleção mexicana diminuíram. De acordo com o jornal mexicano Milenio, a decisão a respeito do cargo ocupado pelo colombiano depende de uma decisão a curto prazo da cúpula da Federação Mexicana de Futebol.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Uma fonte próxima ao treinador citada pela publicação diz que Osorio deseja seguir, especialmente se puder ter mais influência sobre as seleções de base do país.

Entre os jogadores que defenderam o México na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o apoio a Osorio seria grande. De quebra, o secretário-geral da FMF, Guillermo Cantú, ainda estaria convencido de que o método de trabalho do técnico “é ideal para que o México enfim dê o passo à frente que tanto lhe falta”, afirma o jornal.

Entretanto, o próprio jornal lembra que Osorio lidou com muita cobrança da torcida antes do torneio. Nomes de destaque do futebol mexicano, como Hugo Sánchez e Ricardo La Volpe, também fazem oposição ao ex-técnico do São Paulo.

Sob o comando do Osorio, o México foi até as oitavas de final da Copa de 2018, caindo diante do Brasil.

México