Topo

Croácia

Presidente da Croácia presenteia Trump com camisa da seleção

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2018 12h44

A Croácia ganhou o reforço de Donald Trump na torcida por uma vaga na final da Copa do Mundo de 2018. Na tarde desta quarta-feira, a presidente do país europeu, Kolinda Grabar-Kitarovic, presenteou o líder dos Estados Unidos com uma camisa da seleção, horas antes do duelo contra a Inglaterra, válido pela semifinal do Mundial da Rússia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Grabar-Kitarovic, que esteve presente in loco no jogo contra a Rússia pelas quartas de final, encontrou Trump em Bruxelas, durante evento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A foto do encontro foi divulgada pelo próprio escritório da presidente croata e compartilhada pela agência AFP.

O encontro com Trump ocorre dias depois de Grabar-Kitarovic assistir ao duelo entre Croácia x Rússia, pelas quartas de final do Mundial, ao lado do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev. O jogo eliminatório ocorreu em Sochi.

A mandatária croata ganhou fama nas redes-sociais ao quebrar o tradicional protocolo de líderes mundiais na Copa. Grabar-Kitarovic vestiu o uniforme croata, comemorou a classificação em pleno camarote e ainda visitou os atletas depois da ida para a semifinal.

A Croácia tenta uma inédita vaga na decisão nesta quarta, a partir das 15h (de Brasília), diante da Inglaterra, em Moscou.

Croácia