Copa 2018

Árbitro da abertura, argentino comandará final da Copa do Mundo

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Néstor Pitana esteve na abertura da Copa e em partidas de França e Croácia neste mundial Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2018 14h42

A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) definiu na tarde desta quinta-feira o árbitro responsável para o jogo entre França x Croácia, que decidirá a Copa do Mundo da Rússia. A final do Mundial no domingo terá o comando do argentino Néstor Pitana, auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Pitana é um velho conhecido das duas equipes. O argentino, que apitou quatro partidas nesta Copa do Mundo, esteve no comando do jogo entre Croácia x Dinamarca, pelas oitavas de final, e França x Uruguai, nas quartas.

Além dos duelos de mata-mata de franceses e croatas, Pitana foi o responsável por apitar a abertura da Copa do Mundo entre Rússia x Arábia Saudita. O argentino também participou do jogo México x Suécia, válido pela última rodada da fase de grupos.

A Fifa também tratou de anunciar na tarde desta quinta-feira a escalação do iraniano Alireza Faghani para Bélgica x Inglaterra, jogo que vale o terceiro lugar da Copa do Mundo. Faghani será auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri, ambos do Irã.

O árbitro de vídeo da decisão ficará sob o comando do italiano Massimiliano Irrati. Já o VAR da disputa pelo bronze da Copa terá o comando do americano Mark Geiger, de arbitragem polêmica no duelo entre Inglaterra x Colômbia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo