Topo

Inglaterra

Artilheiro da Copa, Kane não pretende ver a final: 'Não estou nada ansioso'

"Veremos quem vencerá, embora isso não faça diferença para mim", disse o atacante, autor de seis gols - REUTERS/Maxim Shemetov
'Veremos quem vencerá, embora isso não faça diferença para mim', disse o atacante, autor de seis gols Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

12/07/2018 21h37

No domingo (15), as atenções de Harry Kane não estarão voltadas para a final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre França e Croácia. Diante da eliminação da Inglaterra para os croatas nas semifinais, o atacante inglês vê a decisão do torneio como secundária.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Provavelmente vou ficar de olho no placar, mas não estou muito animado”, disse Kane, em declarações publicadas pelo jornal Daily Mail. “Mandarei uma mensagem de boa sorte a Hugo Lloris. Espero que ele vá bem. Ele é um bom amigo. Veremos quem vencerá, embora isso não faça diferença para mim”, completou. Kane e Lloris são companheiros de equipe no Tottenham.

A Inglaterra chegou à semifinal da Copa de 2018, melhor resultado desde o Mundial de 1990, mas perdeu por 2 a 1 para a Croácia nesta quarta (11) e ficou de fora da decisão. Apesar do abatimento, Kane - artilheiro da competição com seis gols - vê com otimismo o desempenho de sua equipe.

“Podemos ir bem também em grandes torneios. Mostramos o que podemos neste”, disse o camisa 9. “O objetivo agora é não ter que esperar 20 anos para chegar a outra grande semifinal. Devemos tentar de novo alcançar nossos sonhos”, acrescentou.

Em suas declarações, o atacante pediu melhora de seus companheiros para os próximos anos. “Nós devemos isso a nós mesmos. E sabemos que vamos”, projetou.

A Inglaterra enfrentará a Bélgica no sábado (14), em São Petersburgo, valendo o terceiro lugar da Copa de 2018. E apesar do desânimo com a final, Harry Kane se empolga com o próximo jogo dos ingleses.

“Todo mundo quer jogar, mas o técnico (Gareth Southgate) é que tomará a decisão”, declarou.

Inglaterra