Croácia

Crianças em campo viram marca registrada de uma Croácia histórica

Ryan Pierse/Getty Images
Domagoj Vida, jogador da Croácia, comemora a classificação para a final com filhos de jogadores da seleção croata Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Danilo Lavieri, Luiza Oliveira e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

12/07/2018 04h00

As comemorações até então improváveis da Croácia em Copa do Mundo já têm uma marca registrada: crianças em campo. Tão logo o apito final foi soado no Luzhniki, em Moscou, após a vitória contra a Inglaterra, o gramado foi invadido por filhos de jogadores para aumentar o apelo da marca histórica.

Pela primeira vez, o time disputará uma final de Mundial. Depois de baterem na trave em 1998, na Copa da França, os representantes do mundialmente famoso uniforme xadrez terão a chance de levantar a taça mais importante do mundo.

Na última quarta-feira (11), foram quatro crianças que começaram a brincar com a bola e dispararam em direção ao gol. Parte da torcida que ainda estava nas arquibancadas, inclusive, vibrou com o chute delas em direção às redes.

Desta vez, os filhos de Vida e de Strinic dominaram as atenções. Contra a Rússia, nas quartas de final, os filhos de Vida haviam recebido a companhia dos herdeiros de Luka Modric. 

Curiosamente, minutos antes da celebração, Vida ouviu uma perseguição por parte dos russos por ter declarado apoio à Ucrânia, na questão de guerra que os dois países vivem. Os croatas responderam rapidamente gritando o nome do defensor.

Os jogadores entram em campo e já sabem onde poderão encontrar seus familiares no estádio. Por isso, na hora de celebrar, nas duas vezes, eles correm direto em direção às arquibancadas e já carregam as crianças pelo colo.

Depois de entrarem com as crianças em campo, os atletas ficam por muito tempo no gramado curtindo o momento cada vez mais histórico. Segundo jornalistas locais, essa é uma moda que tomou forma neste Mundial. 

No próximo domingo, contra a França, no mesmo estádio que foi palco da festa desta quarta, os croatas esperam ainda mais crianças. Tudo para festejar um feito sem precedentes no futebol e na história do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Croácia

Topo