Topo

Kaká elogia Brasil na Copa do Mundo e torce pela permanência de Tite

Kaká foi mestre de cerimônia no lançamento da camisa do São Paulo e falou sobre a seleção - José Eduardo Martins/UOL
Kaká foi mestre de cerimônia no lançamento da camisa do São Paulo e falou sobre a seleção Imagem: José Eduardo Martins/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2018 13h01

A eliminação nas quartas de final impôs um cenário frustrante na participação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, há quem enxergou o lado positivo no desempenho da equipe de Tite. Quase uma semana após a queda para a Bélgica, o ex-meia Kaká elogiou a equipe verde-amarela e ainda saiu em defesa da permanência do treinador.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Eu gosto muito de olhar o lado positivo, sabendo que tem muita coisa para melhorar. A seleção foi muito bem, se preparou bem. Isso enxergando de fora. E vimos um jogão nas quartas. Nível técnico altíssimo, aula dos técnicos. Mas é isso que torna o futebol tão apaixonante, emocionante”, afirmou o ex-jogador da seleção, em entrevista à ESPN Brasil.

Kaká ainda ressaltou a questão da sorte como um fator que atrapalhou o Brasil diante dos belgas. Mesmo em um primeiro tempo no qual o time pentacampeão mundial acabou dominado por De Bruyne, Hazard, Lukaku e companhia, o antigo meia da equipe nacional defendeu a atuação e ainda saiu em campanha favorável a Tite.

“Se a bola do Thiago Silva (na trave) entra, igual foi depois com o desvio de Kompany, teríamos outro jogo. O pessoal da comissão técnica vai olhar, Tite vai cuidar, isso se ele ficar. Minha torcida é para que fique”, acrescentou.

Kaká possui história longa na seleção brasileira. Ganhou o pentacampeonato ainda uma revelação em 2002 e participou das Copas de 2006 e 2010. O único gol anotado pelo hoje mestre de cerimônia da apresentação do uniforme do São Paulo ocorreu no Mundial da Alemanha, na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia;.