Copa 2018

Philipp Lahm e modelo Natalia Vodianova conduzirão troféu da Copa na final

REUTERS/Jerry Lampen
Taça da Copa do Mundo em 2002, vencida pelo Brasil Imagem: REUTERS/Jerry Lampen

Da EFE

12/07/2018 21h02

Madri, 12 jul (EFE).- O ex-jogador Philipp  Lahm, campeão pela seleção alemã no Brasil em 2014, e a modelo russa Natalia Vodianova serão os responsáveis por levar o troféu da Copa do Mundo ao estádio Luzhniki, em Moscou, minutos antes do início da decisão do título entre França e Croácia no próximo domingo. Em 2014, o zagueiro espanhol Carles Puyol e a modelo Gisele Bündchen conduziram a taça.

Com 36 centímetros de altura, cerca de seis quilos, feito de ouro maciço de 18 quilates e com uma base de malaquita semipreciosa, o objeto tão cobiçado será transportado dentro de uma maleta feita especialmente para a ocasião, desenhada pela grife francesa Louis Vuitton.

"Nós, russos, ficamos muito felizes em sermos os anfitriões da Copa do Mundo. Estou muito orgulhosa de representar o meu país nesse dia e de levar o sonho que representa o troféu original do Mundial", disse Natalia Vodianova.

Além de ter produzido a maleta para o transporte, a Louis Vuitton leiloará nesta quinta-feira um baú com 13 bolas históricas que foram utilizadas em edições passadas da Copa, reeditadas pela Adidas e assinadas por estrelas das equipes campeãs mundiais.

Entre elas, estão a Azteca, da Copa do México em 1986, assinada pelos argentinos Nery Pumpido, Sergio Batista, Carlos Tapia, Julio Olarticoechea, Oscar Garre e Ricardo Guisti; a Tricolore, da Copa da França, em 1998, com autógrafos dos franceses Zinedine Zidane, Lilian Thuram e Fabien Barthez; e também a Jabulani, usada na África do Sul, em 2010, assinada pelos espanhóis Iker Casillas e Carles Puyol.

Todo o valor arrecadado no leilão será repassado à Naked Heart Foundation, uma organização que ajuda famílias e crianças com necessidades especiais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo