Topo

Copa 2018

Companheiro de Mbappé no PSG, lateral belga critica “cera” do francês

Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Do UOl, em São Paulo

13/07/2018 13h11

Thomas Meunier criticou o comportamento de Kylian Mbappé durante a vitória da França por 1 a 0 sobre a Bélgica na semifinal da Copa do Mundo. Em entrevista antes da partida contra a Inglaterra na decisão de terceiro lugar, o belga disse acreditar que o companheiro de PSG foi instruído a fazer "cera".

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Tenho certeza de que disseram para ele fazer isso. Kylian [Mvbappé] é muito talentoso e uma futura estrela. Espero que ele não esteja sofrendo más influências", falou.

Meunier usou Ronaldo e Zidane como exemplos a serem seguidos pelo atacante francês. "Se jogadores como Zidane e Ronaldo se tornaram lendas com o Real Madrid no passado, é porque eles jogavam com orgulho e vontade dentro de campo. Eles não queriam ser cinematográficos. Eles sempre foram respeitados por causa de suas habilidades e atitudes", explicou.

Porém, o lateral direito mostrou esperança de que Mbappé deixe de lado essa atitude com o passar do tempo. "Com o passar dos anos, de acordo com seu amadurecimento, Kylian vai entender que atitude é uma parte importante para se tornar uma lenda", finalizou

Copa 2018