Topo

França

Griezmann brinca com Courtois após críticas: "ele acha que joga no Barça?"

Griezmann, durante entrevista coletiva da seleção francesa - REUTERS/Maxim Shemetov
Griezmann, durante entrevista coletiva da seleção francesa Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Marcel Rizzo

Do UOL, em Istra, Rússia

13/07/2018 06h53

Antoine Griezmann concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) e brincou ao falar das críticas do goleiro Courtois, da Bélgica, após a vitória da França na semifinal da Copa do Mundo da Rússia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

O camisa 1 reclamou da “retranca francesa” na derrota por 1 a 0, e o atacante francês lembrou dos clubes onde o goleiro já atuou. “Ele jogou no Atlético de Madri, jogou no Chelsea [times defensivos]. Ele acha que joga onde, no Barcelona?", disse em tom bem-humorado.

Classificada à final pela primeira vez desde 2006, a França enfrenta a Croácia no próximo domingo (15), às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. A seleção francesa chega à decisão depois de ter perdido a Euro 2016, em casa, contra Portugal, o que rendeu críticas ao time.

"No futebol, há críticas para todos os lados. Até mesmo Messi e Cristiano Ronaldo são criticados. Temos que ter cabeça fria para escutar", afirmou Griezmann.

O camisa 7 espera ficar com o título, mas não está muito preocupado em ser eleito o melhor do mundo neste ano. “Tenho a oportunidade de ganhar uma Copa do Mundo. A Bola de Ouro, sinceramente, não me importo muito. Fui o artilheiro em 2016, na Euro [seis gols], e perdemos a final. Agora, estou fazendo menos gols, atuando de outra maneira, e vamos ver se ganhamos desta vez", disse.

Sobre a nova maneira que vem jogando, Griezmann não deixa de agradecer ao seu técnico no Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone. "Tenho sorte de trabalhar com o melhor técnico que existe para o sistema defensivo, Simeone. Aprendi muito com ele, meu jogo está diferente, tenho controlado mais a bola", declarou o atacante, sem também deixar de elogiar Didier Deschamps, treinador da França.

"Deschamps é respeitado. Por que? Porque ele ganhou. Ele fez escolhas fortes, por exemplo, colocando Hernandez e Pavard. Ele mudou depois da Argentina, a pressão caiu. Nós jogamos para ele", afirmou Griezmann.

França