Topo

Argentina

Maradona vê seleção à deriva e ironiza bolas quadradas para Messi

Maradona acena para a torcida no intervalo do duelo entre França e Argentina - PILAR OLIVARES/REUTERS
Maradona acena para a torcida no intervalo do duelo entre França e Argentina Imagem: PILAR OLIVARES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 08h55

Diego Maradona voltou a destilar seu veneno, duas semanas depois da eliminação da Argentina na Copa do Mundo. Em participação no programa "De la Mano del Diez", transmitido pela emissora Telesur, ele criticou o trabalho de Jorge Sampaoli e ironizou as dificuldades passadas por Messi com seus colegas.

Dirigente desconversa sobre permanência de Sampaoli na seleção argentina
AFA diz não querer, mas Sampaoli insiste em ficar, e Argentina vive impasse
Ex-auxiliar da Argentina: "O que tinha a dizer, falei na cara de Sampaoli"

"Leo se atrapalhou nos jogos quando quis dar Biglia ou Enzo Pérez e não devolveram uma bola ao pé dele, devolveram um carrinho de mão de paralelepípedos", criticou o astro, que esteve na Rússia para acompanhar o Mundial.

Na opinião de Maradona, a seleção argentina não tem comando. "Hoje a Argentina está à deriva, mas há muito tempo. Não coloque nas costas de Messi todos os problemas que temos passado. O garoto tem que fazer o gol, ele tem que abrir caminho, ele tem que pegar a bola de volta. Vamos formar uma equipe, mas escolher um técnico primeiro."

No último dia 6, Sebastián Beccacece, Nicolás Diez e Martín Bressan, três integrantes da comissão técnica de Sampaoli na Copa do Mundo da Rússia, deixaram os cargo "em comum acordo" com a AFA, o que aumentou os rumores de que o técnico seria demitido, apesar de ter contrato até o fim da Copa do Mundo de 2022.

Pressionado para deixar o cargo e sem abrir a mão da multa que teria a receber em caso de demissão, Sampaoli concordou em organizar a convocação e armará a equipe que disputa Torneio de L'Alcudia, com a seleção sub-20 entre 28 de julho e 8 de agosto. Entretanto, o comando direto na competição ficará a cargo de Lionel Scaloni.

No entanto, a própria participação da Argentina na competição ficou em xeque após a maioria dos clubes do país ter se negado a ceder jogadores.

Argentina