Topo

Copa 2018

Garota coloca sacola na cabeça para ajudar amiga a vender ingresso da Copa

Felipe Pereira

Do UOL, em São Petersburgo (Rússia)

13/07/2018 04h00

Alex Starovoytova, 23 anos, parecia atração turística do tanto que atraia de atenção nesta quinta-feira. Em nome da amizade, a garota andava pelas ruas de São Petersburgo com uma sacola na cabeça. Aquele pedaço de papel que carregou duas bananas e uma maçã, a sobremesa dela, virou um mini-outdoor oferecendo ingressos para a decisão de terceiro lugar em russo e inglês.

As duas entradas para a partida entre Bélgica e Inglaterra, no sábado, eram da amiga Katya Vodopyanova, 32 anos. Ela explicou que recebeu um convite de amigos de Sochi acompanhado de chantagem emocional. “Eu queria muito ir ao jogo, mas preciso viajar. Quero recuperar o dinheiro dos tíquetes”.

Katya pagou 23 mil rublos (R$ 1,3 mil) nos dois ingressos. Quando viu que precisaria viajar, pensou em uma maneira de vender as entradas rapidamente. Como é mestre de cerimônias, e Alex trabalha com eventos, vergonha da exposição não é um drama na vida delas. Procuraram a melhor maneira de chamar o máximo de atenção.

Alex sacola - Katya Yodopyanova - Katya Yodopyanova
Imagem: Katya Yodopyanova

Acessório de balada

Alex falou que nunca atraiu tantos olhares masculinos. "Todos os homens queriam sabem qual era o rosto que havia embaixo daquela sacola de papel. Acho que é um fetiche masculino, desperta fantasia. Vou começar a usar nas festas”, disse aos risos.

Katya afirmou que as duas passaram duas horas muito divertidas perambulando por São Petersburgo e tirando fotos com a sacola na cabeça. Elas revezavam quem seria a garota propaganda. Mas como somente Katya fala inglês, ficava a cargo dela fazer a negociação porque a maioria dos interessados eram turistas.

Se bem que quase ninguém que ia na direção delas queria saber de ingressos. Procuravam respostas do por que alguém resolve sair pela cidade vestida como se fosse o patinho feio. “É muito bom. Todo mundo quer vir e falar com a gente. Damos muitas risadas”.

Elas ainda aproveitavam a atenção que recebiam para fazer fotos e vídeos que abastecerão as redes sociais. Alex falou que fez tudo no companheirismo. “Somos amigas, por isso que aceitei ajudar. Eu nem viajo com ela para Sochi”.

Alex (e) falou que todos os homens queriam conhecer o rosto embaixo da sacola - Felipe Pereira - Felipe Pereira
Alex (e) falou que todos os homens queriam conhecer o rosto embaixo da sacola
Imagem: Felipe Pereira

Copa 2018