Topo

Neymar é alvo de piadas na web após queda do Instagram

Neymar cai no chão após sofrer falta contra a Suíça - AFP PHOTO / JOE KLAMAR
Neymar cai no chão após sofrer falta contra a Suíça Imagem: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 16h05

Alvo de provocações durante a Copa do Mundo, Neymar voltou a ser motivo de gozação. Após a rede social Instagram ficar fora do ar na tarde desta sexta-feira (13), diversos internautas aproveitaram para fazer piada com as quedas do atacante da seleção brasileira.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Instagram deu uma de Neymar", escreveu um usuário no Twitter. Outro internauta fez um trocadilho com as palavras para ironizar o atacante do Brasil e Paris Saint-Germain: "O Instagram acabou de Neymar, galera."

O Instagram apresentou instabilidade e ficou fora do ar por volta das 15h30 (horário de Brasília). Aparentemente, o problema ocorreu em diversos países além do Brasil. A hashtag #instagramdown (Instagram caiu) se tornou um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter.

"Estamos cientes que alguns usuários estão com problemas para acessar suas contas no Instagram. Sabemos que isso é frustrante e estamos trabalhando para corrigir o problema rapidamente", comunicou o Instagram.

Em torno das 16h15 (horário de Brasília), a rede social voltou a funcionar normalmente.

Neymar tem sido alvo de piadas e brincadeiras no mundo inteiro por conta do excesso de quedas e simulações durante a Copa do Mundo na Rússia. O "Neymar Challenge" (Desafio do Neymar) virou febre nas últimas semanas, em vídeos nos quais as pessoas se atiram no chão e simulam dores exageradas ao ouvirem o nome do atacante.

Além disso, as quedas do jogador também inspiraram a criação da tipografia "Ney Type" e do jogo "NeyBoy Challenge"