Topo

Bélgica

"Temos obrigação de terminar em terceiro lugar", diz técnico da Bélgica

Técnico Roberto Martinez no duelo Bélgica x Tunísia - Shaun Botterill/Getty Images
Técnico Roberto Martinez no duelo Bélgica x Tunísia Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Da EFE

13/07/2018 17h01

São Petersburgo (Rússia), 13 jul (EFE).- O técnico Roberto Martínez afirmou que a partida contra a Inglaterra, disputa pela terceira colocação da Copa, tem grande importância para a equipe e para os belgas. "Temos obrigação de terminar em terceiro. Pelo país, pela equipe e pelos jogadores. Não temos a chance de jogar este tipo de jogo de Copa todos os dias", disse o espanhol, que completa 45 anos nesta sexta-feira (13).

Em um momento descontraído da entrevista, Martínez brincou com a possibilidade de perder o emprego caso seja derrotado no jogo que será disputado neste sábado, 11h, em São Petersburgo. "Se perco dois jogos seguidos, é possível que queiram me demitir. Assim é o futebol", afirmou o comandante dos Diabos Vermelhos.

O espanhol garantiu que a seleção belga esta determinada em vencer a Inglaterra e que não entrará em campo desmotivada depois da derrota para a França nas semifinais. "Por isso, vou colocar em campo a equipe mais forte possível. Mas talvez haja alguma mudança, porque é nosso sétimo jogo e há cansaço", completou.

O treinador da Bélgica ainda exaltou o camisa 10 da seleção belga, o meia Eden Hazard, que é um dos jogadores em alta na janela de transferências do futebol europeu, inclusive, com especulações de possível ida para o Real Madrid. "É um dos jogadores mais completos no futebol moderno. No um contra um, há poucos mais fortes. Pode desmantelar uma defesa com uma só ação. Também tem uma boa personalidade e é um líder", concluiu.

Bélgica