Topo

Copa 2018

Atração na final, Will Smith brinca em entrevista e sai em defesa de Neymar

Will Smith cerimônia Copa do Mundo - Dan Mullan/Getty Images
Will Smith cerimônia Copa do Mundo Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

13/07/2018 09h25

Will Smith será uma das atrações da cerimônia de encerramento antes da final da Copa do Mundo da Rússia, entre França e Croácia, no próximo domingo (15), às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Nesta sexta-feira (13), o músico e ator norte-americano participou de entrevista coletiva, foi questionado sobre as atuações de Neymar no Mundial e saiu em defesa do atacante, alvo de críticas e brincadeiras por supostamente encenar quedas e lesões.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Eu estou neste negócio o bastante para responder esta pergunta. Acho que ele foi bem. Atores, às vezes, estão em uma situação de felicidade, e às vezes, de tristeza. Às vezes, é "As Loucas Aventuras de James West" (filme de Smith que sofreu fortes críticas). Quando você atua neste nível, em nível global, terão dias bons e ruins", afirmou.

“Eu adoro o Brasil. Tenho uma relação com Neymar. Tentamos nos encontrar dez vezes quando estávamos na mesma cidade, ficamos nos mandando mensagens. Foi um fracasso (não se encontrarem). Tenho uma torcida por Neymar”, acrescentou.

No domingo (15), Smith estará ao lado de Nicky Jam e Era Istrefi para cantar "Live it Up", canção oficial da Copa do Mundo, antes da bola rolar.

Durante a coletiva, o ator não economizou no bom humor e brincou com os jornalistas. O norte-americano entrou gritando “yeah, yeah” e, ainda empolgado, falou: “one  life ("uma vida", em inglês)”, trecho que canta na música oficial do Mundial.

Ainda na entrada, um jornalista falou o nome de seu país, Colômbia, o que fez o ator gritar. Depois disso, cada jornalista gritou o nome de seu país, e ele repetiu gritando um de cada vez.

Outro momento descontraído ocorreu quando a assessora de imprensa da Fifa observou que Smith se apresentará para 78 mil torcedores no estádio e mais 1 bilhão de pessoas no mundo pela televisão. "Eu não tinha pensado nisso até agora. Estava confortável até você lembrar disso", brincou.

Uma jornalista ainda pediu para o ator comparar o Brasil na Copa com uma atuação em seus filmes: "Não foi um 'Homens de Preto' (filme que fez bastante sucesso), nem foi um 'As Loucas Aventuras de James West' (fracasso de crítica). Foi algo ali no nível de 'Eu, Robô'.

Copa 2018