Topo

Argentina

AFA chega a acordo com Sampaoli para rescisão de contrato, diz jornal

O técnico Jorge Sampaoli durante o jogo entre Argentina e Nigéria - Richard Heathcote/Getty Images
O técnico Jorge Sampaoli durante o jogo entre Argentina e Nigéria Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 23h11

A trajetória de Jorge Sampaoli à frente da seleção argentina encerrou neste sábado (14). De acordo com o jornal Olé, a AFA (Associação do Futebol Argentino) chegou a um acordo com o treinador para rescisão de contrato, que era válido até 2021. 

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

De acordo com a publicação, a federação argentina desembolsou 2 milhões de dólares no acordo para a saída de Sampaoli. O valor é inferior à quantia estabelecida em contrato para o fim antecipado do vínculo -- US$ 8,5 milhões.

O presidente da AFA, Claudio Fabián Tapia, teria chegado a um consenso com o advogado do treinador, Fernando Baredes, e agora basta apenas a oficialização do acordo para que Jorge Sampaoli deixe o comando técnico da seleção argentina.

"Sua saída foi acertada por um valor menor que deveria ser pago caso ele fosse demitido, e um pouco mais alto do que se esperasse até a Copa América do ano que vem. Só está faltando a assinatura e tchau, Sampa. Fim de um ciclo que não tinha mais vida", escreveu o jornal

A permanência de Sampaoli na Argentina se tornou insustentável após a participação da seleção na Copa do Mundo na Rússia. A equipe apresentou mau desempenho dentro de campo, sendo eliminada nas oitavas de final para a França.

Argentina