Topo

Bélgica

Hazard fala em tom de adeus ao Chelsea, e Courtois sugere "ir junto"

Eden Hazard, Thibaut Courtois e Nacer Chadli sorriem após vitória da Bélgica contra a Inglaterra - Lee Smith/Reuters
Eden Hazard, Thibaut Courtois e Nacer Chadli sorriem após vitória da Bélgica contra a Inglaterra Imagem: Lee Smith/Reuters

Felipe Pereira

Do UOL, em São Petersburgo (Rússia)

14/07/2018 15h02

Pouco depois de ajudarem a Bélgica a vencer a Inglaterra por 2 a 0 e conquistar a terceira colocação da Copa do Mundo, Eden Hazard e Thibaut Courtois passaram a projetar seus futuros neste sábado (14). Na zona mista da Arena São Petersburgo, o atacante falou em tom de adeus ao Chelsea, e foi acompanhado pelo goleiro, que também atua na equipe inglesa.

Assista aos gols de Bélgica 2 x 0 Inglaterra

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Eu passei seis anos com o Chelsea e joguei uma Copa fantástica. Então talvez seja tempo para mudar alguma coisa. Mas não é minha decisão. Agora quero sair de férias", disse. Em outra parte da zona mista, o jogador chegou a indicar a um jornalista belga do jornal Het Laatste Nieuws que já tem um clube na mira para atuar nas próximas temporadas. "Eles me ligam a todos os clubes. Na semana que vem será o Bayern de Munique. Eu rio com isso. Você sabe qual o meu destino preferido."

Na última terça-feira (10), Hazard já havia admitido que gostaria de atuar pelo Real Madrid. "Eu acho que o Real Madrid é o sonho de todo mundo. Com Zidane ou sem Zidane, a camisa branca é especial. Mas a camisa azul (do Chelsea) combina bem comigo, então, está tudo bem, ficar não me incomoda", disse o atleta de 27 anos, antes da oficialização de Cristiano Ronaldo como reforço da Juventus.

Courtois vai junto?

Companheiro de Hazard também no Chelsea, Thibaut Courtois também falou sobre o seu futuro. Perguntado sobre uma eventual saída do camisa 10, o goleiro falou em tom de brincadeira aos jornalistas belgas. "Onde quer que eu vá, Hazard deve ir junto. Um não vai deixar o outro ir. Mas vamos ver, primeiro as férias".

Apesar da brincadeira, o goleiro, que tem contrato com o Chelsea até junho de 2019, deixou as possibilidades em aberto. "Agora vou falar com o meu empresário para ver quais são as possibilidades. Todas as opções estão abertas para mim. Talvez fique no Chelsea, sim. As pessoas sempre reclamam que os jogadores não cumprem seus contratos, mas talvez seja possível, porque eu gosto de estar em Londres."

Capitão da Bélgica no Mundial, Hazard fez 3 gols, deu 2 assistências e foi o principal jogador da seleção no torneio. Pouco antes de falar de um possível adeus ao time inglês, o atacante havia se elegido o melhor jogador da Copa de 2018.

"Eu me daria (risos), mas não sou eu quem decide. Eu acho que eles vão dar para alguém que vai jogar a final, o que é normal. Mas estou muito feliz com a minha Copa do Mundo. Se estou aqui hoje, é também porque meus colegas de equipe me ajudaram muito. Eu nunca fui alguém que jogou por troféus individuais. Nós terminamos em terceiro, estou muito feliz", afirmou o jogador do Chelsea em entrevista à emissora BeIN Sports.

Bélgica