Topo

Inglaterra

Lineker explica real significado de música inglesa: "falta de sucesso"

Gary Lineker já apresentou o sorteio dos grupos de futebol na Olímpiada de Londres, em 2012 - Julian Finney/Getty Images
Gary Lineker já apresentou o sorteio dos grupos de futebol na Olímpiada de Londres, em 2012 Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 09h01

O ex-atacante Gary Lineker usou o Twitter para mandar um recado aos torcedores de futebol que não são ingleses e explicar o real significado da música “Football is coming home” (“Futebol está indo para casa”, em inglês), que fez sucesso entre os fãs da Inglaterra durante a Copa do Mundo da Rússia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Queridos fãs de futebol não ingleses. ‘Futebol está indo para casa’ é uma canção divertida que destaca a falta de sucesso do nosso time de futebol há décadas. Ninguém realmente achou que ganharíamos. Eu entendo totalmente porque você pode pensar que foi arrogância, mas é mais sobre o nosso senso de humor depreciativo”, disse.

A seleção inglesa foi campeã mundial em 1966, mas, desde então, nunca mais chegou a uma final de Copa e nem a uma decisão de Eurocopa. O melhor resultado da Inglaterra aconteceu no Mundial de 1990, quando a equipe terminou com a quarta colocação.

Na Rússia, os ingleses, com uma equipe jovem e sem grandes expectativas para esta Copa, chegaram à semifinal, quando perderam na prorrogação contra a Croácia. Neste sábado (14), a equipe enfrenta a Bélgica, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, em duelo que vale o terceiro lugar do Mundial.

Inglaterra