Topo

Croácia

Político sérvio condena apoio de Djokovic à Croácia na Copa: "Vergonha"

Em março deste ano, Djokovic compartilhou foto ao lado de jogadores da Croácia - Reprodução
Em março deste ano, Djokovic compartilhou foto ao lado de jogadores da Croácia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 17h39

O tenista sérvio Novak Djokovic se tornou personagem de uma polêmica na final da Copa do Mundo. O ex-número 1 do mundo manifestou torcida à Croácia na decisão contra a França e gerou revolta de algumas pessoas em seu país, entre eles Vladimir Djukanovic, membro do Partido Progressista Sérvio, o mesmo do presidente Aleksandar Vucic.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

O político condenou o posicionamento do tenista e afirmou que "só os idiotas" torceriam para a Croácia na final do Mundial. As seleções se enfrentam neste domingo (15), em Moscou.

"Só os idiotas podem apoiar a Croácia. Você não está envergonhado Novak [Djokovic]? Ele é um herói nacional, mas como pode torcer para a Croácia?", disparou Djukanovic nas redes sociais.

Os países possuem brigas políticas desde a década de 1990, por conta da Guerra de Independência da Croácia. Ambos faziam parte da antida Iugoslávia.

Apesar da rivalidade entre as nações, Djokovic não foi o único a deixar o desentendimento político de lado. O meia croata Ivan Rakitic afirmou em entrevista na última sexta-feira (13) que está na torcida para que o sérvio seja campeão em Wimbledon. Djoko está na final do Grand Slam e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson pelo título neste domingo.

Croácia