Topo

França

"Serenidade, confiança e concentração": Deschamps dá a receita para título

Didier Deschamps, técnico da França, em coletiva de imprensa - Richard Heathcote/Getty Images
Didier Deschamps, técnico da França, em coletiva de imprensa Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Marcel Rizzo

Do UOL, em Moscou (RUS)

14/07/2018 11h54

França e Croácia decidem, no domingo (15), o título da Copa do Mundo da Rússia. Para o técnico Didier Deschamps, a equipe francesa precisa seguir as seguintes palavras mágicas para garantir o êxito na competição: serenidade, confiança e concentração.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Não há nada mais importante do que estar em uma final de Copa do Mundo. As três palavras importantes para esse jogo: serenidade, confiança, concentração. É preciso uma boa dosagem entre estes três elementos para se preparar para o melhor”, disse o comandante da França em entrevista coletiva realizada neste sábado (14).

Deschamps já viveu a experiência de vencer uma Copa do Mundo. O atual técnico era capitão da França em 1998 e levantou a taça do Mundial. Mais experiente, o treinador disse que seu trabalho hoje em dia é bem mais psicológico.

“É mais psicológico, é mostrar aos jogadores o que pode acontecer... Quando você é um jogador você vive mais. É uma questão de energia também”, acrescentou o comandante da seleção francesa.

França e Croácia decidem o título do Mundial da Rússia no domingo (15), às 12 horas (de Brasília), no estádio Lujniki, em Moscou.

França