Topo

Bélgica

Técnico da Bélgica exalta desempenho da equipe e fala em legado histórico

O técnico Roberto Martínez comemora gol da Bélgica contra a Inglaterra - Dan Mullan/Getty Images
O técnico Roberto Martínez comemora gol da Bélgica contra a Inglaterra Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 13h13

Após vencer da Inglaterra por 2 a 0 e conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia com a Bélgica, o técnico Roberto Martinez exaltou o desempenho de sua equipe. O treinador falou em legado depois de consolidar a melhor campanha da história da seleção do país em Mundiais.

Assista aos gols de Bélgica 2 x 0 Inglaterra

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Se trata de realização, esses jogadores merecem isso. O talento leva você a algum lugar. A gente viu nessa Copa do Mundo que eles se tornaram um grupo de jogadores. Eles queriam fazer com que o país se sentisse orgulhoso”, disse o treinador após o apito final.

Ao chegar ao terceiro lugar, a Bélgica superou a marca de 1986, quando conquistou a quarta colocação. A seleção belga encerrou a participação na Copa do Mundo de 2018 dominando o primeiro tempo e, depois de um momento de pressão de Inglaterra, selou a vitória com Hazard.

“Quando você toma o controle do jogo, começamos pressionando muito e passamos por um período que passou a concentração. A gente poderia ter marcado outro gol, mas não tomar gols foi devido a concentração e ao talento. O número que a gente marcou no torneio fala por si. Essa equipe quebrou recorde e esse legado vai ficar por muitos anos”, finalizou Martinez.

Bélgica