Topo

Argentina

Ex-Argentina revela que quase foi às vias de fato com Messi em Copa América

Da esquerda para a direita: Messi, Zabaleta e Burdisso lamentam derrota da Argentina na Copa América de 2011  - Eduardo Di Baia/AP
Da esquerda para a direita: Messi, Zabaleta e Burdisso lamentam derrota da Argentina na Copa América de 2011 Imagem: Eduardo Di Baia/AP

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 23h47

O zagueiro e lateral direito Nicolás Burdisso revelou detalhes do dia em que quase foi às vias de fato com Lionel Messi depois de uma partida da seleção argentina na Copa América de 2011.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Brigamos. São coisas que acontecem com frequência no vestiário. Discutimos dentro de campo. Ele queria a bola, eu queria passar, mas não podia, ele estava incomodado com a partida e eu com a situação. Coisas que acontecem. Entramos no vestiário discutindo e quando vi que ele vinha eu parei como se fosse brigar, mas logo nos separaram”, afirmou o jogador de 37 anos, em entrevista ao programa “Podemos Hablar”, da emissora argentina “Telefe”.

“Lionel tem uma personalidade forte e é bom que seja assim. E eu sou igual”, acrescentou.

Burdisso contou que o episódio aconteceu depois do empate por 0 a 0 com a Colômbia, pela segunda rodada do torneio continental de 2011, sediado justamente na Argentina. Os donos da casa vinham pressionados depois de empate por 1 a 1 contra a Bolívia na estreia. Os argentinos ainda conseguiram a classificação vencendo a Costa Rica na terceira rodada, mas logo caíram para o Uruguai, que ficaria com o título, em disputa por pênaltis nas quartas de final.

O zagueiro e lateral, atualmente no Torino, ainda arrancou risos dos participantes do programa ao afirmar que “nunca mais vestiu a camisa da seleção” depois do torneio. Na sequência, porém, fez questão de esclarecer que chegou a ter outras oportunidades, mas uma lesão grave no joelho, e não a briga com Messi, impediu sua continuidade. “São coisas do futebol. Logo ficamos bem”, concluiu.

Argentina