Topo

França

Fora da Copa, Benzema parabeniza franceses por título mundial

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 15h26

Fora da Copa do Mundo, Karim Benzema parabenizou a seleção francesa pelo título mundial na Rússia. O atacante do Real Madrid usou as redes sociais para felicitar a equipe após a vitória por 4 a 2 contra a Croácia, neste domingo (15), em Moscou.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Parabéns, pessoal! Muito bem. Campeões do mundo", escreveu o jogador em publicação no Instagram.

Felicitation les gars!!! Well done. World champs

A post shared by Karim Benzema (@karimbenzema)

on

Apesar de ser um dos principais atacantes franceses no futebol mundial, Benzema não foi chamado pelo técnico Didier Deschamps para disputar o Mundial da Rússia. Ele não é chamado para defender a seleção desde 2015, quando foi afastado por conta da polêmica envolvendo extorsão ao atacante Mathieu Valbuena.

Sem Benzema, Olivier Giroud foi o centroavante da França ao longo da disputa. O jogador do Chelsea encerrou a competição sem nenhum gol marcado em sete jogos.

A França conquistou a Copa na Rússia com uma campanha de seis vitórias e um empate. Foi o segundo título mundial dos franceses, que antes disso haviam sido campeões em 1998, quando sediaram a competição.

Já a Croácia alcançou o seu melhor resultado em Copas, superando a edição de 1998, quando terminaram na terceira colocação. Naquela ocasião, os croatas haviam sido eliminados na semifinal após perderem justamente para a França.

França