Topo

França

Griezmann veste bandeira do Uruguai em entrevista coletiva de campeão

Após título da França, Griezmann concede entrevista coletiva enrolado em bandeira do Uruguai - Reprodução/SporTV
Após título da França, Griezmann concede entrevista coletiva enrolado em bandeira do Uruguai Imagem: Reprodução/SporTV

Luiza Oliveira

Do UOL, em Moscou (Rússia)

15/07/2018 15h47

O Uruguai caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, mas sua bandeira esteve em destaque após a final deste domingo (15), em Moscou. O atacante Antoine Griezmann, que se diz ser um grande fã do Uruguai, ganhou uma bandeira do país de um jornalista durante a entrevista coletiva após a vitória da seleção da França por 4 a 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

Ao ver a bandeira, Griezmann abriu o sorriso e comemorou: "Que fenômeno". Depois de pedir a pergunta, ouviu do repórter “Não há pergunta, a bandeira é suficiente”: Em seguida, se levantou para pegar a bandeira e se enrolou nela para responder à pergunta seguinte da coletiva.

Na saída da coletiva de imprensa, o jornalista que fez a pergunta abordou Griezmann e contou que a bandeira do Uruguai é da Copa América de 2011, quando o sul-americano foi campeão.

Griezmann não escondeu durante essa Copa do Mundo seu laço com o país sul-americano. Neste domingo (15), o francês desceu do ônibus no estádio Luzhniki com um mate na mão, bebida típica dos uruguaios.

Segundo o jogador, ele se foi apoiado por um uruguaio quando começou a jogar no futebol profissional. Griezmann contou que essa pessoa o ensinou as coisas boas e ruins do futebol.

No duelo entre França e Uruguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Griezmann marcou um gol e decidiu não comemorar. De acordo com ele, foi justamente por essa história no início do futebol profissional e porque ele estava jogando contra amigos.

França