Topo

Copa 2018

Jogadores franceses imitam islandeses em comemoração do título da Copa

Jogadores da França comemoram título da Copa do Mundo de 2018 fazendo a "palma viking", celebração consagrada pela seleção da Islândia - Darren Staples/Reuters
Jogadores da França comemoram título da Copa do Mundo de 2018 fazendo a 'palma viking', celebração consagrada pela seleção da Islândia Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 14h12

Campeões do mundo após vencer a Croácia por 4 a 2 na final, os jogadores franceses comemoram o título com os torcedores no estádio Luzhniki, em Moscou, e imitaram a celebração que ficou famosa nos últimos anos feita pela torcida da Islândia à seleção nacional.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

França faz dois gols controversos e só um tem VAR, que ressurge na final
Griezmann apaga passado de dúvidas e decide final da Copa para a França
Frenética, vitória da França é a final com mais gols na Copa desde 1966

Os atletas se dirigiram aos torcedores e começaram a comemorar no estilo viking, que ficou famoso durante a Eurocopa de 2016. As palmas sobre a cabeça e os gritos dos islandeses desta vez tiveram sotaque francês.

O UOL Esporte mostrou que a comemoração seria, na verdade, de origem escocesa. Segundo o jornal "Morgunbladid", o time islandês do Stjarnan viajou à Escócia para uma partida da Liga Europa, em 2014, teria copiado a festa do time escocês Motherwell.

Copa 2018