Topo

França

Museu do Louvre parabeniza França com Mona Lisa usando camisa da seleção

Museu do Louvre usa imagem de Mona Lisa para parabenizar França por título mundial - Reprodução
Museu do Louvre usa imagem de Mona Lisa para parabenizar França por título mundial Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 14h26

O Museu do Louvre, um dos maiores museus de arte do mundo, parabenizou a França pelo título na Copa do Mundo na Rússia. Neste domingo (15), o perfil oficial do monumento histórico de Paris no Twitter felicitou os franceses pela vitória por 4 a 2 contra a Croácia na decisão do Mundial com uma imagem de sua atração mais famosa: o quadro Mona Lisa. Em uma montagem, a mulher pintada pelo italiano Leonardo da Vinci aparece vestindo a camisa da seleção francesa.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Parabéns à seleção francesa pela vitória na Copa do Mundo 2018", diz a publicação.

A Torre Eiffel, outro ícone da cidade francesa, também homenageou a seleção pela conquista. O monumento foi iluminado com as cores da França (azul, branco e amarelo), além de duas estrelas (referências aos títulos de 1998 e 2018). A mesma iluminação foi utilizada no Arco do Triunfo.

A França conquistou a Copa na Rússia com uma campanha de seis vitórias e um empate. Foi o segundo título mundial dos franceses, que antes disso haviam sido campeões em 1998, quando sediaram a competição.

Já a Croácia alcançou o seu melhor resultado em Copas, superando a edição de 1998, qiuando terminaram na terceira colocação. Naquela ocasião, os croatas haviam sido eliminados na semifinal após perderem justamente para a França.

França