França

Presidente francês invade vestiário, beija taça e visita croatas após final

David Ramos/Fifa/Getty Images
Macron beijou a taça da Copa do Mundo ao posar em foto com Griezmann Imagem: David Ramos/Fifa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2018 16h38

Poucas pessoas demonstraram tamanha felicidade com o bicampeonato da França quanto Emmanuel Macron. O presidente francês chamou a atenção na festa de comemoração ao invadir o vestiário, beijar a taça da Copa do Mundo e posar para fotos com destaques da conquista como Antoine Griezmann e Paul Pogba.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

Macron entrou no clima de festa. O político mais importante da França até fez a dab dance com Pogba e Mendy, depois de cumprimentar jogador por jogador. Com Griezmann, o presidente francês não hesitou e beijou a taça.

Reprodução/Instagram/benmendy23
Macron faz o "dab dance" com Pogba e Mendy Imagem: Reprodução/Instagram/benmendy23

O político quebrou protocolo antes mesmo de ir aos vestiários. Antes de a taça chegar na mão do goleiro e capitão Lloris, responsável por ergue-la, Macron e a presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovi?, beijaram o troféu.

Emmanuel  Macron ainda visitou o vestiário croata para saudar os vice-campeões mundiais, em gesto elogiado pela federação da ex-república iugoslava. "Grande gesto do presidente francês, Emmanuel Macron, ao vir parabenizar os jogadores croatas depois da partida."

"We are the champions" e champanhe também embalaram festa

Reprodução
Imagem: Reprodução
Além da presença de Emmanuel Macron, a festa no vestiário francês ainda contou com outros momentos marcantes. Com cerveja e champanhe, os franceses soltaram a voz para cantar "We are the champions" (Nós somos os campeões, em inglês), da banda Queen. Alguns jogadores aproveitaram até para subir em cima de uma mesa enquanto entoavam a música.

O que não faltou também foram inúmeras fotos e selfies com a taça de campeão. Em diversas publicações nas redes sociais, os jogadores posaram ao lado do troféu.

A França venceu a Croácia pelo placar de 4 a 2 e conquistou a segunda Copa do Mundo de sua história – a primeira veio em 1998, após vitória por 3 a 0 sobre o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais França

Topo