Topo

Copa 2018

Putin seco e croata molhada marcam premiação improvisada por chuva

Gianni Infantino (presidente da Fifa), Vladimir Putin (presidente da Rússia) e Emmanuel Macron (presidente da França) dividem o palanque da final da Copa de 2018 sob chuva no estádio Luzhniki, em Moscou - Shaun Botterill/Getty Images
Gianni Infantino (presidente da Fifa), Vladimir Putin (presidente da Rússia) e Emmanuel Macron (presidente da França) dividem o palanque da final da Copa de 2018 sob chuva no estádio Luzhniki, em Moscou Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Luiza Oliveira, Marcel Rizzo, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

15/07/2018 14h46

Após 12 anos, a Fifa retornou a cerimônia de premiação da Copa do Mundo para o gramado da final. O que a entidade não esperava era uma intensa chuva justamente na hora da entrega de troféu e medalhas, neste domingo (15), em Moscou, após a conquista da seleção francesa.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

No improviso, apenas um guarda-chuva apareceu no início do temporal. E ele foi destinado ao presidente russo, Vladimir Putin, que ficou praticamente seco, tendo apenas uma parte pequena do braço molhado. Os outros dois chefes de estados presentes, o francês Emmanuel Macron e a croata Kolinda Grabar-Kitarovi, ficaram encharcados.

Comandante da Fifa, o suíço-italiano não escondeu o incômodo com a chuva que caía sobre sua cabeça e de outros convidados – além de integrantes das delegações finalistas, voluntários, seguranças e outros profissionais.

Aos poucos, alguns guarda-chuvas foram chegando enquanto os prêmios individuais eram entregues. Macron e Kolinda se protegeram, mas a croata parecia não se importar em tomar um pouco de chuva e para festejar o surpreendente vice-campeonato mundial de seu país.

Sem se importar com a chuva, o capitão Lloris ergueu a taça para comandar a festa francesa.

Além da seleção, foram premiados o melhor jogador da Copa, Luka Modric, o melhor jovem do Mundial, Kylian Mbappé, o melhor goleiro, Courtois, e o craque da decisão, Griezzman.

Copa 2018