Topo

Copa 2018

Ronaldinho toca instrumento de percussão e dá show em festa de encerramento

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2018 11h45

A cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia durou apenas 20 min, mas serviu para mudar o clima no Estádio Luzhniki, palco da decisão entre França x Croácia neste domingo (15). A grande (e surpreendente atração) foi o ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que entrou no meio da apresentação da soprano russa Aida Garifullina tocando um instrumento de percussão no meio do gramado.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

A participação de Ronaldinho na cerimônia era tratada com um mistério, mesmo com o ex-jogador presente há alguns dias na Rússia. Com a percussão, o craque ex-Barcelona deu um ritmo diferente à apresentação de Garifullina, que trouxe um clima lírico para a festa responsável por anteceder ao jogo.

Imediatamente após aparecer na festa, Ronaldinho se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Não demorou, por exemplo, para o antigo camisa 10 da seleção brasileira se tornar trending topic no Twitter.

A presença de Ronaldinho como músico, em uma área pouco conhecida do público mundial, serviu como complemento para a cerimônia.

A festa começou com artistas russos dando um show de habilidade no gramado, enquanto outro grupo se juntou e formou um telão no qual eram reproduzidos momentos importantes da edição russa Copa do Mundo, como o gol de falta de Cristiano Ronaldo contra a Espanha e a festa de Philippe Coutinho contra a Suíça.

Um DJ comandava a festa até o momento em que Nicky Jam, um dos intérpretes da música "Live It Up", tema oficial do Mundial, entrou para apresentar o seu sucesso “X”, parceria com o colombiano J. Balvin - representado na camisa do artista de reggaeton de origem porto-riquenha.

Logo após o fim do sucesso latino, Nicky Jam recebeu Era Istrefi e Will Smith para cantarem "Live It Up". O ator hollywoodiano, grande atração da entrevista coletiva concedida na sexta-feira, subiu ao gramado no meio da música e empolgou o público no momento mais pop da cerimônia.

Foi só o trio sair que a festa ganhou um toque russo com a presença de Garifulina, que recebeu o tempero brasileiro com a presença de Ronaldinho na percussão durante a música clássica que ecoou no Luzhniki. 

Copa 2018