Topo

Copa 2018

Trump parabeniza França e elogia Putin por "uma das melhores Copas"

7.jul.2017 - O presidente russo, Vladimir Putin, na esquerda, cumprimenta o presidente dos EUA, Donald Trump, durante encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha - Evan Vucci/AP
7.jul.2017 - O presidente russo, Vladimir Putin, na esquerda, cumprimenta o presidente dos EUA, Donald Trump, durante encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha Imagem: Evan Vucci/AP

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 14h39

Ativo usuário do Tiwtter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou neste domingo que também estava ligado na final da Copa do Mundo. Logo depois que chegou ao fim a vitória da França sobre a Croácia, por 4 a 2, o líder norte-americano usou a rede social para parabenizar não apenas o time francês, mas também o governo russo.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

"Parabéns à França, que jogou um futebol extraordinário, por ganhar a Copa do mundo 2018. Além disso, parabéns ao Presidente Putin e Rússia por colocar em prática um torneio verdadeiramente grande com a Copa do Mundo - uma das melhores de todos os tempos", escreveu Trump.

O presidente norte-americano participou ativamente da campanha dos Estados Unidos, junto com México e Canadá, para receber a Copa do Mundo de 2026, ajudando a América do Norte a vencer o pleito contra o Marrocos, em decisão tomada pela Fifa antes do início do Mundial na Rússia.

Trump chegou neste domingo a Helsinque, capital da Finlândia, onde vai se encontrar com Putin para uma cúpula. O presidente norte-americano cumpre uma série de compromissos na Europa, tendo já passado pela Bélgica e pela Inglaterra. 

Copa 2018