Topo

Croácia

Croatas são recebidos com festa em Zagreb, e Modric celebra com sinalizador

Milhares se concentraram na principal praça de Zagreb para receber a equipe vice-campeã mundial - Marko Djurica/Reuters
Milhares se concentraram na principal praça de Zagreb para receber a equipe vice-campeã mundial
Imagem: Marko Djurica/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2018 11h20Atualizada em 16/07/2018 16h36

Frustração pelo vice-campeonato? Pelo contrário. Os jogadores da seleção croata foram recebidos como heróis nesta segunda-feira em Zagreb, um dia depois da derrota por 4 a 2 para a França na final da Copa do Mundo. O elenco participou de uma carreata pelas ruas da capital e recebeu o apoio de milhares de torcedores.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia
Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

A delegação croata desfilou em um carro aberto e interagiu a todo tempo com os fãs, que constantemente arremessavam camisas e outros objetos para serem autografados pelos atletas.

Em um dos momentos da festa, Luka Modric, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, celebrou com um sinalizador em mãos em cima de um carro de som.

Kapetan❤️🇭🇷

Uma publicação compartilhada por Vedran Ćorluka (@corlukav05_14)

em

A maior parte dos torcedores se concentrou na Praça Ban Jelacic, a principal de Zagreb. A expectativa é que a carreata pare no local para o elenco comemorar o vice-campeonato com os torcedores.

A Croácia registrou na Rússia a sua melhor participação da história em uma Copa do Mundo. Antes da medalha de prata em 2018, o time alcançou o terceiro lugar com a geração de Davor Suker, Zvonimir Boban e Robert Prosinecki.

Além de registrar a atual geração na história do futebol local, a Copa do Mundo também serviu para consagrar de vez Luka Modric. O meia do Real Madrid acabou agraciado com a Bola de Ouro de melhor jogador do Mundial, mesmo sem sair com o título.

Croácia