Topo

Site americano coloca Brasil como o 4º melhor time da Copa do Mundo

Seleção brasileira, de acordo com o site americano SB Nation, saiu da Rússia como o 4º melhor time - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Seleção brasileira, de acordo com o site americano SB Nation, saiu da Rússia como o 4º melhor time
Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2018 11h57

Um dos sites mais conceituados sobre esporte nos Estados Unidos decidiu reclassificar as seleções na Copa do Mundo de acordo com a performance. O SB Nation, especialista nas modalidades mais famosas do país da América do Norte como o basquete, elegeu a França como a melhor equipe da competição, mas elevou o patamar da seleção brasileira comandada por Tite.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia
Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

De acordo com a análise do site, a equipe verde-amarela saiu como o quarto melhor time da Copa do Mundo, atrás da França, da algoz Bélgica e da Croácia, vice-campeã no campo, mas terceira colocada no ranking do SB Nation.

"A Bélgica foi ótima, mas, olhando para trás, há uma espécie de buraco para França x Brasil no torneio, não?", brinca o site, relembrando que o Brasil, caso superasse os belgas nas quartas de final, encararia a França na briga por um lugar na decisão.

Sexto colocado no Mundial, o Brasil superou no ranking a Inglaterra e o Uruguai, que terminaram em vantagem na classificação geral da competição. Os ingleses acabaram derrotados na disputa do bronze pela Bélgica, enquanto os uruguaios finalizaram a participação com o quinto lugar.

Chama a atenção no ranking a análise sobre a Alemanha, eliminada ainda na fase de grupos. A campeã mundial de 2014, na visão dos americanos, teve o 31º desempenho no torneio, atrás, por exemplo, do Panamá, goleado por belgas e ingleses na etapa de grupos. Apenas o Egito, de Mohamed Salah, foi classificado como pior pelo SB Nation.

"Que é uma tradição os defensores de títulos caírem em pedaços, sabemos, mas isso não torna menos estranho. Ou embaraçoso. Ou mais estranho", escreve o site sobre a performance alemã na Rússia.

Confira a classificação dada pelo SB Nation:

1. França
2. Bélgica
3. Croácia
4. Brasil
5. Inglaterra
6. Uruguai
7. Rússia
8. México
9. Japão
10. Suécia
11. Portugal
12. Espanha
13. Colômbia
14. Suíça
15. Irã
16. Coreia do Sul
17. Senegal
18. Argentina
19. Dinamarca
20. Peru
21. Nigéria
22. Sérvia
23. Marrocos
24. Arábia Saudita
25. Islândia
26. Polônia
27. Tunísia
28. Costa Rica
29. Austrália
30. Panamá
31. Alemanha
32. Egito