Topo

Copa 2018

Campeão mundial Giroud diz que cumprirá promessa de raspar o cabelo

Olivier Giroud durante partida entre França e Argentina, pelas oitavas de final da Copa - AFP PHOTO / BENJAMIN CREMEL
Olivier Giroud durante partida entre França e Argentina, pelas oitavas de final da Copa Imagem: AFP PHOTO / BENJAMIN CREMEL

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 12h45

O atacante Olivier Giroud vai se livrar se sua famosa cabeleira nos próximos dias. Campeão mundial com a seleção francesa, o jogador diz que cumprirá a promessa feita antes da Copa, de raspar a cabeça em caso de título na Rússia. No entanto, o atleta do Chelsea afirmou que só pode realizar a mudança estética a partir de segunda-feira.

"Só tenho uma palavra, então vou respeitá-la. Minha esposa quer que eu faça isso (cortar o cabelo) depois do batismo do nosso filho no domingo", afirmou Giroud em entrevista ao jornal "Nice-Matin".

Depois das comemorações oficiais pelo título na Copa, com desfile em carro aberto em Paris na última segunda-feira, Giroud cumpriu uma agenda de compromissos sociais. Em Mônaco, o titular da França no Mundial fez visitas a hospitais para crianças e atendeu fãs.

A figura de Giroud foi uma das mais controversas durante a campanha da França na Copa. O camisa 9 passou o Mundial inteiro sem nenhum gol marcado e com baixo aproveitamento de finalizações certas. Mesmo assim, o atacante seguiu prestigiado com o técnico Didier Deschamps até o final do torneio, muito graças a seu papel tático, de ajudar o desempenho de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, colegas mais talentosos no setor ofensivo.

Copa 2018