Topo

Copa 2018

Salah faz 1º treino coletivo com o Egito e aumenta expectativa por estreia

Mohamed Salah participa de treino do Egito nesta quarta - Karim Jaafar/AFP
Mohamed Salah participa de treino do Egito nesta quarta Imagem: Karim Jaafar/AFP

13/06/2018 06h33

O grande astro da seleção do Egito, Mohamed Salah, participou nesta quarta-feira em Grozny, a dois dias da estreia do país na Copa do Mundo, em seu primeiro treino coletivo desde a lesão que sofreu em 26 de maio na final da Liga dos Campeões.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O craque do Liverpool correu e fez exercícios com a bola ao lado dos companheiros de equipe no local de treinamentos da seleção egípcia durante o Mundial, aumentando assim a expectativa por uma possível estreia na próxima sexta-feira, contra o Uruguai, em partida válida pelo Grupo A, que conta ainda com Rússia e Arábia Saudita.

A decisão no entanto, será tomada apenas no último momento. "Esperaremos até o último momento para decidir se iremos escalá-lo, ou não", declarou Mohamed Abu el-Ela, médico da seleção egípcia, três dias antes da estreia de sua equipe contra os uruguaios, em Ekaterimburgo.

"Ainda não podemos saber se jogará a partida, mas faremos um treinamento adicional amanhã (quarta-feira) e teremos uma ideia mais clara da situação", acrescentou o gerente-geral da equipe, Ihab Lahita.

Salah, atacante estrela do Egito e do Liverpool, lesionou o ombro esquerdo durante a final da Liga dos Campeões, em 26 de maio contra o Real Madrid, e não participou do primeiro treino dos egípcios, no domingo, em Grozny. Na terça, o jogador de 25 anos esteve presente, mas treinou à parte, fazendo exercícios dirigidos a fortalecer seu ombro machucado.

Copa 2018