Alemanha

Federação alemã diz que Löw continua "independentemente do que aconteça"

Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

27/06/2018 06h58

Joachim Löw seguirá como técnico da seleção da Alemanha após a Copa do Mundo, independentemente da campanha no torneio. A afirmação é do presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, horas antes de os atuais campeões enfrentarem a Coreia do Sul, às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, em busca de uma vaga nas oitavas de final do Mundial. O treinador renovou o contrato até 2022 um mês antes da Copa.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Após 24 anos, Alemanha repete jogo quente e sob pressão contra a Coreia
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Antes do Mundial, a direção da DFB decidiu prorrogar o contrato de Joachim Löw (até 2022) porque pensamos que ninguém melhor do que ele pode administrar a reconstrução que será indispensável após a Copa do Mundo, independentemente do que aconteça", disse Grindel ao jornal alemão "Frankfurt FAZ".

"Há um ano, demonstrou na Copa das Confederações que era capaz de formar uma equipe impressionante, com um futebol excelente com jogadores jovens. Estes motivos continuam sendo válidos, mesmo que a equipe seja eliminada na primeira fase ou nas oitavas de final", completou Grindel.

Löw, auxiliar técnico de seu antecessor Jürgen Klinsmann, assumiu o comando da seleção após a Copa do Mundo de 2006.

Em 12 anos, o técnico levou a Alemanha ao menos até as semifinais de todos os torneios que disputou e conquistou o título mundial no Brasil-2014.

Para avançar às oitavas, a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul nesta quarta-feira. O time comandado por Low teve um início difícil, com derrota para o México, e conseguiu vencer a Suécia apenas no último lance na segunda rodada. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Alemanha

Topo