México

Torcedor mexicano dispara morteiro nos EUA e pode pegar 27 anos de prisão

28/06/2018 05h47

Um torcedor do México corre o risco de pegar até 27 anos de prisão por ter disparado um morteiro em direção a policiais durante as comemorações da vitória da seleção sobre a Alemanha, na primeira rodada do Grupo F da Copa da Rússia.

Brasil pega o México às 11h de segunda; veja tabela das oitavas
Copa-2018: Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia
Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

Uma multidão celebrava a vitória mexicana por 1 a 0 em Huntington Park, a 40 km ao sul de Los Angeles, no dia 17 de junho, quando José Alberto Martínez, 36 anos, "disparou em direção aos oficiais fogos de artifício altamente explosivos", segundo informou a polícia nesta semana.

Os policiais conseguiram se esquivar e não ficaram feridos. O mesmo suspeito também teria sido observado disparando morteiros diretamente contra um helicóptero das forças de segurança.

As autoridades publicaram no Facebook na última terça-feira (26) o vídeo de Martínez, com a camisa do México, disparando o morteiro e a legenda: "Não participe de atividades ilegais ou será detido". 

Martínez foi preso pouco depois do incidente e denunciado por "ataque a um oficial da paz" e "uso de dispositivos destrutivos e explosivos para ferir ou destruir". Ele corre o risco de pegar até 27 anos de prisão.

O México avançou nesta quarta-feira (27) às oitavas de final da Copa da Rússia, apesar de perder por 3 a 0 para a Suécia na última rodada do Grupo F, e agora enfrentará o Brasil na próxima segunda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais México

Topo