Topo

Bélgica

Gol de Hazard leva empresa belga a reembolsar TVs de milhares de clientes

AFP
Imagem: AFP

em São Petersburgo (Rússia)

14/07/2018 17h00

Depois de Hazard fazer o 16º gol da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, na vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, a empresa de eletrodomésticos Krëfel terá que reembolsar o valor de televisões adquiridas por "milhares de clientes".

Assista aos gols de Bélgica 2 x 0 Inglaterra

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Conseguimos! Nossos Diabos marcaram mais de 15 gols na Copa da Rússia. Isso quer dizer que vamos reembolsar milhares de clientes que compraram um televisor", escreveu a empresa belga no Twitter.

Em uma operação comercial lançada antes da Copa e que rendeu muitos comentários, a Krëfel se comprometeu a devolver o valor dos televisores de mais de 55 polegadas comprados entre 26 de abril e 17 de junho. A única condição era que a Bélgica marcasse mais de 15 vezes na competição.

Graças ao belo gol de Hazard sobre os ingleses no fim do segundo tempo, em São Petersburgo, a seleção belga somou 16 gols na Copa.

"Meus amigos compraram televisores lá, e penso nisso (nos 16 gols). Quero marcar muitos para lhes oferecer uma TV de graça", tinha declarado o atacante Dries Mertens antes das oitavas de final contra o Japão (partida vencida por 3-2).

A Krëfel reembolsará seus clientes com bônus de compra no mesmo valor dos aparelhos, de acordo com a imprensa local.

Bélgica