Copa 2018

Mexicanos levam 'amigo de papelão' à Rússia após namorada vetar ida à Copa

26/06/2018 11h10

Javier Amador foi proibido pela namorada de embarcar com os amigos para a Copa do Mundo da Rússia. Mas ele tem sido visto pelas ruas do país-sede do Mundial de 2018 e até se tornou "famoso" lá.

Como assim?

É que uma versão de papelão de Javier, em tamanho real, acompanha os amigos dele a todos os jogos, bares e restaurantes.

“Como ele é um grande amigo, era nossa obrigação fazê-lo sofrer um pouco por não ter vindo. Foi assim que a ideia surgiu”, explica o mexicano Matt Janelle.

Segundo Daniel Garza, um dos amigos de Javier, a viagem à Rússia havia sido planejada quatro anos atrás. “No final, ele cancelou os planos, por causa da namorada.”

“Se ela diz 'não', então é não. Mas posso tentar dar uma escapada para encontrar vocês, nem que seja para ver um jogo”, disse Javier aos colegas, numa ligação via Skype.

Desde que chegou à Rússia, o Javier de papelão se tornou uma sensação nas redes sociais.

“No começo, as pessoas se perguntavam: 'O que é isso?'. Mas se aproximavam para ver. Agora que viralizou, todos sabem quem ele é e querem tirar fotos”, conta Janelle.

Os amigos esperam que essa "fama" repentina traga o Javier real à Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo