Topo

Espanha

Lopetegui desembarca em silêncio e será apresentado pelo Real nesta 5ª

Julen Lopetegui chega a Madri após ser demitido da seleção espanhola - EFE
Julen Lopetegui chega a Madri após ser demitido da seleção espanhola Imagem: EFE

14/06/2018 04h21

O ex-técnico da seleção espanhola, Julen  Lopetegui, desembarcou nesta quinta-feira em seu país após ter sido demitido dois dias antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, e será apresentado nesta tarde no Real Madrid.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

De acordo com um vídeo publicado no site da emissora "Cadena Cope", Lopetegui, que não deu declarações, entrou em um carro que estava do lado de fora do Aeroporto Adolfo Suárez  Madrid-Barajas, em Madri, depois de desembarcar vindo da Rússia, onde treinava a seleção para a estreia no Mundial, sexta contra Portugal.

O Real Madrid confirmou que a apresentação oficial será realizada nesta quinta no Estádio Santiago Bernabéu, por volta das 19h (horário local, 14h de Brasília).

Após anunciar na última terça que Lopetegui foi contratado como seu novo treinador, o Real Madrid teve que acelerar sua apresentação depois que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, decidiu demitir o técnico e não esperar pelo fim da Copa.

Após sua chegada ao aeroporto de Krasnodar, cidade onde a seleção espanhola está concentrada para disputar a Copa do Mundo, Lopetegui reconheceu que sua volta para Madri era "muito triste", mas desejou sorte aos jogadores da Fúria.

"Temos uma equipe magnífica e tomara que possamos ganhar o Mundial", disse, antes de embarcar para Moscou.

Espanha