Topo

Espanha

Hierro banca De Gea titular após falha: "É preciso dar confiança"

Fernando Hierro concede entrevista na concentração da seleção espanhola - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Fernando Hierro concede entrevista na concentração da seleção espanhola Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

18/06/2018 11h17

O técnico Fernando Hierro confirmou nesta segunda-feira que David de Gea seguirá como goleiro titular na segunda partida da Espanha na Copa do Mundo, contra o Irã, mesmo após a falha que contribuiu para o empate contra Portugal na estreia das duas equipes no torneio.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Ele está tranquilo, treina como sempre, e sabemos que é do futebol, um momento pontual. Tenho ideias claras. Pela minha experiência, é preciso dar confiança, não só nos bons momentos", afirmou o treinador, que assumiu o comando do time um dia antes da abertura da Copa.

"Na dificuldade, jogam a psicologia e a personalidade de cada um. Ele já passou por situações difíceis, ninguém deu nada de graça, e vamos ser os mais justos possíveis", completou o comandante.

Quem também comentou a situação de De Gea foi o companheiro Isco, que revelou que o grupo está apoiando o camisa 1.

"Ele está bem. Ninguém gosta de falhar. De Gea é um dos melhores goleiros do mundo, já passou por isso antes. Nós estamos dando carinho, o encorajando, e o futebol é sobre isso", explicou o meio-campo.

O meia do Real Madrid falou igualmente sobre o início da campanha espanhola no Mundial e admitiu que a saída conturbada de Lopetegui pode ter unido a equipe.

"Esta equipe tem muito coração, orgulho e vontade de fazer as coisas bem. Nós crescemos nas adversidades. Houve uma e o time seguiu em frente e unido".

"Não estivemos abaixo em nenhum momento da primeira partida (3 a 3 com Portugal), nem quando perdíamos por 1 a 0. Fizemos um jogo bastante completo, concedemos poucas chances e eles marcaram de pênalti e de falta", concluiu Isco.

Espanha